1068

17 Out 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Maria Antónia Almeida Santos
Declarações de Jardim manifestam desespero eleitoral do PSD Madeira
AUTOR

Partido Socialista

DATA

21.01.2019

FOTOGRAFIA

jorge ferreira

Declarações de Jardim manifestam desespero eleitoral do PSD Madeira

A porta-voz socialista, Maria Antónia Almeida Santos, considerou este domingo que as declarações Alberto João Jardim revelam bem o “desespero eleitoral” em que se encontra o PSD na Madeira, comentando o discurso proferido pelo antigo líder do governo regional durante o XVII Congresso Regional do PSD, no Funchal.

 

“As declarações de Alberto João Jardim manifestam um certo desespero eleitoral, o que o levou a dizer o contrário daquilo que pensa”, salientou Maria Antónia Almeida Santos, referindo-se às próximas eleições regionais na Madeira, agendadas para 22 de setembro.

“Ainda recentemente fazia grandes elogios a António Costa e ao seu Governo. Manifestava grande respeito e admiração pelo primeiro-ministro e reconhecia de forma inequívoca o sucesso da governação de António Costa”, recordou.

No sábado, o presidente honorário do PSD/Madeira afirmara que o chefe do Governo da República, António Costa, é o “adversário” da autonomia e aconselhou os dirigentes sociais-democratas a “internacionalizar” a questão.

“Não há dúvida que há aqui algum desespero que o leva a dizer o que não pensa, temos de concluir. De modo que há aqui uma transformação neste Alberto João Jardim que é um bocadinho difícil de entender num homem e político tão experiente, que esteve à frente do Governo Regional tantos e tantos anos”, declarou a deputada socialista.

Na opinião da porta-voz do PS, esta contradição só pode ter uma explicação: o “desespero” sentido pelos sociais-democratas madeirenses perante a perspetiva de uma iminente mudança política na região. “Não consigo entender, a não ser, de facto, que esteja a sentir uma ameaça real ao estado de anos e anos e anos de governação do PSD na Madeira”, concretizou Maria Antónia Almeida Santos.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019