1107

12 Dez 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Aeroporto de Lisboa
Expansão da Portela garante cumprimento de todas as regras
AUTOR

Partido Socialista

DATA

08.01.2019

FOTOGRAFIA

dr

Expansão da Portela garante cumprimento de todas as regras

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, garantiu que o projeto de expansão do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, respeitará o cumprimento de todas as regras legais, em matéria ambiental e de segurança.

 

“Se as regras ambientais determinarem a realização de estudos ambientais, serão realizados e todas as medidas mitigadoras definidas nesses estudos ambientais serão integralmente cumpridas”, assegurou o governante, respondendo a quaisquer dúvidas sobre a necessidade de uma avaliação de impacte ambiental.

Pedro Marques disse ver com “toda a normalidade” tudo o que estiver relacionado com o reforço das regras ambientais e de segurança para que a infraestrutura impacte menos na vida das pessoas e do ecossistema.

“Essa questão ambiental, bem como a questão de segurança, são questões que não têm discussão. Todas as regras legais sobre matérias ambientais e de segurança serão cumpridas”, fez questão de sublinhar.

O Governo e a ANA - Aeroportos de Portugal assinam esta terça-feira, no Montijo, o acordo de financiamento para a expansão da capacidade aeroportuária da região de Lisboa, que se vai traduzir em duas vertentes: na conversão de uma parte da base do Montijo em aeroporto civil complementar, com abertura prevista para 2022, mas também no alargamento da capacidade da Portela, cujas obras vão arrancar em primeiro lugar.

As obras de expansão no Aeroporto Humberto Delgado incluem, entre outras intervenções estruturais, o alargamento da capacidade de movimentação e estacionamento de aeronaves, visando responder às necessidades prementes de aumento de tráfego e de passageiros.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019