1069

18 Out 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Incêndios de 2017
Governo entrega mais 21 casas reconstruídas
AUTOR

Partido Socialista

DATA

03.01.2019

FOTOGRAFIA

dr

Governo entrega mais 21 casas reconstruídas

O processo de reconstrução das casas afetadas pelos incêndios de 2017 continua a avançar. O ministro Pedro Marques entregou ontem mais 21 chaves e disse que “durante a primavera, teremos todas as casas entregues às famílias”.

 

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, esteve esta quarta-feira, em Vouzela, onde procedeu à entrega de 21 habitações reconstruídas ao abrigo do Programa de Apoio à Reconstrução de Habitação Permanente em Vouzela e Tondela.

O ministro estima que o processo de reconstrução das habitações possa estar concluído “durante a primavera”, salvaguardando, todavia, “algum caso que, por razões legais, possa ter algum tipo de dificuldade".

Para Pedro Marques, a entrega destas 21 habitações constitui “mais um passo importante” no processo de reconstrução das casas afetadas pelos fogos e no restabelecimento da vida das famílias.

O governante recordou que o Estado aprovou um total de 796 candidaturas, das quais 455 habitações já se encontram concluídas, o que significa que a maioria das habitações afetadas pelos incêndios de 2017 já foi reconstruída.

Referindo-se à vontade do Governo, Pedro Marques lembrou que “as casas não se constroem num estalar de dedos” e, como tal, “por muito que nós queiramos, e queremos evidentemente, que os empreiteiros andem depressa”, todos sabemos “que uma casa demora uns nove meses, a um ano a construir”, disse o responsável pela pasta do Planeamento e das Infraestruturas.

"Temos, por um lado, a sensação do dever cumprido cada vez que uma casa é concluída e é entregue às famílias, mas, por outro lado, sempre aquela inquietação de quem quer ver todo este trabalho concluído", afirmou.

Recorde-se que o Programa de Apoio à Reconstrução de Habitação Permanente conta com 56,9 milhões de euros do Orçamento do Estado.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019