1069

18 Out 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

#DitadosImpopulares
Governo lança nova campanha pela eliminação da violência contra as mulheres
AUTOR

Partido Socialista

DATA

13.09.2019

FOTOGRAFIA

dr

Governo lança nova campanha pela eliminação da violência contra as mulheres

É lançada esta sexta-feira, dia 13 de setembro, uma nova campanha a nível nacional de prevenção e combate à violência contra as mulheres e à violência doméstica.

 

Com o mote #DitadosImpopulares, a campanha desconstrói ditados populares, com o intuito de enfatizar a necessidade de envolvimento de todos nesta luta e realçar que a violência não é assunto privado.

Promovida pela área governativa para a Cidadania e a Igualdade, a campanha visa ainda informar sobre os serviços da rede nacional de apoio às vítimas de violência doméstica. Esta rede disponibiliza atualmente 166 estruturas de atendimento, 26 locais de acolhimento de emergência e 40 casas de abrigo, e cobre mais de 70% do país, envolvendo 218 municípios e tendo assegurado, em 2018, uma média de 40 atendimentos por dia.

A campanha apela a que todas as pessoas - e não só as vítimas - denunciem situações de violência doméstica às autoridades e peçam apoio junto da rede nacional.

“Queremos que as vítimas se sintam confiantes para pedirem ajuda e que as pessoas, que têm conhecimento de situações de violência, se sintam interpeladas e não hesitem em denunciar”, afirma a secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.

“A denúncia, a procura de apoios e de informação são passos decisivos para encerrar um processo de mudança e de superação, rompendo com ciclos de dúvida, medo e de sofrimento”, acrescenta a governante.

A partir desta sexta-feira, através de uma rede de parcerias com a RTP, SIC, TVI e Cofina Media, a mensagem da campanha será difundida a nível nacional.

A violência doméstica é crime público. Denunciar é uma responsabilidade coletiva. Ligue 800 202 148.

O vídeo da campanha está disponível aqui e o spot institucional aqui.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

13.09.2019

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019