1069

18 Out 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Casa Renovada, Casa Habitada
Governo socialista dos Açores com programa inovador de acesso à habitação
AUTOR

Partido Socialista

DATA

10.04.2019

FOTOGRAFIA

dr

Governo socialista dos Açores com programa inovador de acesso à habitação

O Partido Socialista dos Açores congratulou-se, esta terça-feira, com a aprovação por unanimidade da proposta de decreto legislativo apresentado pelo Governo Regional dos Açores, que vem criar o Programa ‘Casa Renovada, Casa Habitada’.

 

“Este diploma configura a premissa do trabalho de proximidade do Partido Socialista. É a garantia de que o Partido Socialista, através dos seus Governos, pode contribuir para conferir uma habitação condigna”, considerou a deputada Sónia Nicolau, no Parlamento açoriano.

Sónia Nicolau falava no âmbito do debate da proposta do Executivo açoriano, que classificou como “arrojada”, ao assumir e ter “a coragem de trazer novas soluções para novos problemas”.

Uma proposta que, segundo a parlamentar, “responde aos cidadãos” e que não é apenas uma intenção, como qualificou a bancada do PSD, mas sim uma “ação clara do Partido Socialista”.

Sónia Nicolau realçou que, com a medida Renovar para Habitar, “os cidadãos vão poder ser apoiados até 100% na recuperação da sua habitação permanente” e que a medida Renovar para Arrendar responde às necessidades do mercado de arrendamento, “por via do aumento do Alojamento Local”, disponibilizando habitações para arrendar.

“Este diploma assume claramente aquela que é a convicção de que nós não nos conformamos e estamos numa busca permanente por novas soluções. Estamos à procura de reinventar novas respostas. É este o princípio da nossa ação”, concluiu a deputada socialista.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

10.04.2019

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019