1034

31 Jul 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Eleições Legislativas 2019
PS apresenta cabeças de lista por Aveiro, Bragança, Guarda, Leiria e Santarém
AUTOR

Partido Socialista

DATA

18.07.2019

FOTOGRAFIA

Partido Socialista

PS apresenta cabeças de lista por Aveiro, Bragança, Guarda, Leiria e Santarém

Pedro Nuno Santos, Jorge Gomes, Ana Mendes Godinho, Raul Castro e Alexandra Leitão, são os cabeças de lista já definidos para liderar as listas do Partido Socialista às eleições legislativas de 6 de outubro, pelos círculos eleitorais de Aveiro, Bragança, Guarda, Leiria e Santarém, respetivamente.

 

Atual ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, natural de São João da Madeira, volta a encabeçar a lista do PS por Aveiro, círculo pelo qual foi um dos cinco deputados socialistas eleitos em 2015, tendo assumido, depois, a pasta de secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares no XXI Governo Constitucional, liderado por António Costa.

Jorge Gomes repete também a sua candidatura como cabeça de lista pelo círculo eleitoral de Bragança, distrito pelo qual foi Governador Civil e o único deputado eleito pelo PS há quatro anos.

No círculo eleitoral da Guarda, onde em 2015 os socialistas elegeram dois deputados, a lista do PS será encabeçada por Ana Mendes Godinho, atual secretária de Estado do Turismo, sucedendo, nesta posição, a António Santinho Pacheco.

Raul Castro, presidente da Câmara Municipal de Leiria, vai agora liderar a lista do PS pelo distrito, onde os socialistas elegeram três deputados, sucedendo como “número um” à antiga governante e atual eurodeputada Margarida Marques.

Já no distrito de Santarém, a lista do PS às legislativas será encabeçada pela atual secretária de Estado da Educação, Alexandra Leitão, liderando um distrito onde os socialistas elegeram três deputados para a presente legislatura.

O processo de escolha dos candidatos a deputados do PS, depois de aprovados os critérios de escolha em reunião da Comissão Nacional a 28 de junho, começou na passada sexta-feira, nos Açores, com a aprovação da lista pelo círculo eleitoral desta Região Autónoma, que será liderada por Isabel Rodrigues, sucedendo ao atual líder parlamentar e presidente do partido, Carlos César.

O processo de escolha dos candidatos do PS à Assembleia da República ficará concluído no próximo dia 23, terça-feira, em sede de Comissão Política Nacional, com a aprovação definitiva das listas.

Na Convenção Nacional deste sábado, dia 20, em Lisboa, o PS dará a conhecer o Programa Eleitoral com o qual se apresentará aos portugueses a 6 de outubro.

 

 

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019