1103

06 Dez 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Elenco e programa de Governo prontos a serem apresentados
António Costa indigitado primeiro-ministro
AUTOR

Partido Socialista

DATA

24.11.2015

FOTOGRAFIA

Jorge Ferreira

António Costa indigitado primeiro-ministro

O Secretário-geral do PS foi hoje indigitado primeiro-ministro pelo Presidente da República, após ter sido recebido em Belém pelo chefe de Estado. António Costa está em condições de apresentar o elenco do XXI Governo Constitucional.

 

De acordo com nota publicada na página oficial da Presidência, é informado que “o Presidente da República tomou devida nota da resposta do Secretário-geral do Partido Socialista às dúvidas suscitadas pelos documentos subscritos com o Bloco de Esquerda, o Partido Comunista Português e o Partido Ecologista “Os Verdes” quanto à estabilidade e durabilidade de um governo minoritário do Partido Socialista, no horizonte temporal da legislatura.

Assim, o Presidente da República decidiu, ouvidos os partidos políticos com representação parlamentar, indicar o Dr. António Costa para Primeiro-Ministro”, conclui a nota.

 

“É hora de trabalharmos”

Após a indigitação de António Costa, o presidente do PS, Carlos César, reiterou que o líder socialista está em condições de apresentar de imediato o elenco governamental e o programa de Governo, afirmando esperar que o novo Executivo possa tomar posse ainda esta semana.

"Pelo que diz respeito ao primeiro-ministro indigitado, António Costa está em condições de apresentar ao senhor Presidente da República o elenco governativo completo e de apresentar à Assembleia da República o programa de Governo, que, aliás, foi já aprovado pela Comissão Nacional do PS com as inclusões das alterações dos acordos firmados com o Bloco de Esquerda, PCP e "Os Verdes", afirmou Carlos César.

“Iniciamos este processo com muito entusiasmo, com muita confiança nos portugueses e com muito orgulho em Portugal. É hora de trabalharmos”, sublinhou.

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

24.11.2015

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019