747

20 Abr 2018

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

António Costa reitera compromisso mesmo sem acordo
Maioria do capital da TAP será público
AUTOR

J. C. Castelo Branco

DATA

18.12.2015

FOTOGRAFIA

PES

Maioria do capital da TAP será público

O Estado retomará a maioria do capital da TAP, empresa estratégica nacional, com ou sem acordo com os compradores privados, afirmou hoje o primeiro-ministro, António Costa.

 

Em conferência de Imprensa, em Bruxelas, no final do Conselho Europeu, António Costa disse que a negociação tem de continuar e espera que “haja um acordo”.

Mas frisou que o cumprimento do programa do Governo avançará mesmo sem acordo. “Se não for com o acordo, é sem o acordo”, disse.

“Eu acho que o resultado final vai ser esse (privados com a minoria), espero que seja feito por acordo", afirmou o primeiro-ministro, reiterando que o “Estado retomará 51% do capital da TAP”.

"Estou certo de que será feito por acordo e que, independente de declarações negociais que sejam feitas, o resultado final será a contento de todas as partes", disse.

Ainda sobre a TAP, António Costa fez questão de deixar bem claro que “a execução do programa do Governo não está sujeita à vontade de particulares que resolveram assinar um contrato com o Estado português, nas situações, no mínimo precárias, visto que estavam a assinar com um Governo que tinha sido demitido na véspera".

 

AUTOR

J. C. Castelo Branco

DATA

18.12.2015

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1410
Fevereiro 2018