1104

09 Dez 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Debate quinzenal
PS desafia Governo para o debate político das propostas
AUTOR

J. C. Castelo Branco

DATA

06.05.2015

FOTOGRAFIA

Jorge Ferreira

PS desafia Governo para o debate político das propostas

O líder parlamentar do PS deixou hoje o repto ao Governo e à maioria: “Venham debater politicamente as vossas e as nossas propostas”. Na sua intervenção durante o debate quinzenal na Assembleia da República, Ferro Rodrigues lembrou que o cenário macroeconómico apresentado pelo PS mostra que “há alternativa à austeridade sem pôr em causa a presença no euro”.

 

Ferro Rodrigues acusou ainda o Governo de ter uma “política de terra queimada” em relação à TAP, sendo “o principal responsável” pela situação nesta empresa estratégica ao insistir na privatização e criticou também “o brutal movimento diplomático” que se assiste a poucos meses das legislativas, com o objetivo do Governo “continuar a controlar a diplomacia económica”.

A política económica e social do Governo foi igualmente alvo de duras críticas pelo líder parlamentar socialista, que lembrou os “dados bastante negativos para o país” recentemente divulgados pela Comissão Europeia e pelo Instituto Nacional de Estatística. “Há um falhanço total na criação de emprego”, frisou.

Ferro Rodrigues referiu ainda que as políticas do atual Governo são responsáveis pelo desastre nas urgências, pelo aumento da pobreza, nomeadamente infantil, no quadro de “um ataque ao Estado Social” levado a cabo nestes últimos anos.

 

 

 

AUTOR

J. C. Castelo Branco

DATA

06.05.2015

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019