1102

05 Dez 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

TIAGO BRANDÃO RODRIGUES
Investimento no Desporto e Juventude já mostra bons resultados

Investimento no Desporto e Juventude já mostra bons resultados

“O Governo tem obra feita”, afirmou o ministro Tiago Brandão Rodrigues no Parlamento. O governante salientou que o reforço do investimento nas áreas do Desporto e da Juventude já mostra bons resultados.

 

O ministro Tiago Brandão Rodrigues esteve esta terça-feira na Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto da Assembleia da República, onde salientou que o reforço do investimento nas áreas do desporto e da juventude, nomeadamente na melhoria das condições oferecidas, já tem reflexo nos resultados desportivos.

“Houve um forte investimento nos orçamentos reforçados do IPDJ [Instituto Português do Desporto e Juventude]. Em 2016, o orçamento executado foi de 71,9 milhões de euros e, em 2018, foi de 85,4 milhões de euros, o que prova o forte investimento feito pelo Governo nas áreas do desporto e da juventude”, disse o ministro na comissão presidida pela deputada Edite Estrela.

“Estamos a falar de um reforço de 18,7%, e isto permite que o nosso panorama desportivo se possa apresentar com outras condições”, disse.

“Temos trabalho feito. Estou a falar de políticas públicas de desporto. As políticas públicas são feitas por nós e por vocês [deputados]. Em todos os aspetos fundamentais, o Governo tem obra feita. E a obra é reconhecida pelo tecido juvenil, bem como pelos desportistas”, sublinhou Brandão Rodrigues.

O titular das pastas da Educação, Juventude e Desporto, salientou também a aposta que o Governo tem vindo a realizar na valorização da disciplina de educação física e na compatibilização entre a prática desportiva e a escola, nomeadamente ao nível académico.

Na audição, Tiago Brandão Rodrigues destacou o reforço orçamental efetuado na componente do desporto escolar, que passou de 6,9 milhões de euros em 2018 para 7,9 milhões de euros em 2019.

Trata-se de um “crescimento de 15% num único ano, que prova a aposta no desporto escolar”, concluiu.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019