1069

18 Out 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

PS/Açores
Jornadas Parlamentares dedicadas às acessibilidades
AUTOR

Partido Socialista

DATA

29.01.2019

FOTOGRAFIA

dr

Jornadas Parlamentares dedicadas às acessibilidades

Os deputados do Partido Socialista dos Açores reúnem-se em Jornadas Parlamentares, na Terceira, entre 28 e 30 de janeiro, tendo como tema central as acessibilidades.

 

“Iremos realizar um conjunto de visitas a vários investimos que estão a ser realizados pelo Governo dos Açores, nomeadamente, a construção do novo terminal de cargas da aerogare civil das Lajes, a continuação da estrada da variante de São Carlos e conhecer o projeto de ampliação do Porto das Pipas, bem como a construção da rampa Ro-Ro”, antecipou a vice-presidente da bancada socialista, Isabel Quinto.

Ainda nas acessibilidades, a parlamentar do PS/Açores acrescenta que os deputados vão também reunir com associações e cooperativas que fazem a exportação de produtos perecíveis, “como a carne, peixe, flores e frutos”.

Nestas jornadas, os deputados açorianos terão ainda oportunidade de visitar e reunir com os responsáveis por dois projetos estruturantes para a economia da ilha Terceira.

“O TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira -, irá permitir desenvolver projetos assentes na inovação e investigação, nomeadamente, nos setores da biotecnologia e da indústria agroalimentar. No que se refere ao projeto Terceira Tech Island, vamos visitar as instalações onde a formação na área da programação e produção de software é dada”, referiu Isabel Quinto.

Ainda neste âmbito, a deputada comunicou a visita a empresas que já se instalaram na ilha e recrutaram para os seus quadros formandos deste projeto: “Estes investimentos além de atraírem novas empresas vão criar mais emprego qualificado”.

Para além das visitas enunciadas, o Grupo Parlamentar do PS/Açores irá promover uma reunião com a Câmara de Comércio de Angra do Heroísmo, com o objetivo, como salientou a deputada socialista, “de fazer uma auscultação aos empresários terceirenses”.

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019