1068

17 Out 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Parlamento Europeu
Margarida Marques nomeada relatora do Quadro Financeiro 2021-2027

Margarida Marques nomeada relatora do Quadro Financeiro 2021-2027

A eurodeputada socialista Margarida Marques foi designada relatora do próximo Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027, em nome do Grupo Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas (S&D) no Parlamento Europeu.

 

Para a deputada, que integra, assim, a equipa negocial do Parlamento Europeu, o próximo Quadro Financeiro Plurianual “tem de ser ambicioso e estar alinhado com as prioridades politicas da União Europeia e com os seus princípios e valores”. “As prioridades devem ter em conta as preocupações dos cidadãos manifestadas durante a campanha eleitoral, nomeadamente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o combate às alterações climáticas, a digitalização e os princípios do Pilar Europeu dos Direitos Sociais”, referiu ainda Margarida Marques.

O Quadro Financeiro Plurianual, orçamento de longo prazo da União Europeia, fixa os limites da despesa da UE no geral e para as diferentes políticas setoriais por um período de sete anos. A Comissão Europeia apresentou uma proposta para o próximo Quadro em maio de 2018, tendo o Parlamento Europeu adotado, em novembro, a sua posição em relatório intercalar. O Conselho da União Europeia continua a negociação para alcançar um acordo, dependendo, posteriormente, do Parlamento Europeu a sua aprovação global.

 

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019