1068

17 Out 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Liderança do Grupo S&D
Mulheres Socialistas portuguesas e europeias saúdam eleição de Iratxe Garcia Pérez
AUTOR

Partido Socialista

DATA

24.06.2019

FOTOGRAFIA

Partido Socialista

Mulheres Socialistas portuguesas e europeias saúdam eleição de Iratxe Garcia Pérez

As Mulheres Socialistas (MS-ID) associam-se às felicitações das suas congéneres europeias (PES Women) à nova líder dos Socialistas e Democratas no Parlamento Europeu (S&D), a eurodeputada espanhola Iratxe Garcia Pérez.

 

Zita Gurmai, presidente do PES Women, salienta que Iratxe “é uma forte líder feminina historicamente comprovado”, felicitando “calorosamente a sua eleição”. “Ela é uma mais valia no PES Women e tem sido uma defensora pelos direitos, oportunidades e empoderamento das mulheres”, refere.

A líder das Mulheres Socialistas europeias acrescenta ainda que, “enquanto membro da nossa família politica, continuará a luta pela Igualdade de Género e por uma Europa feminista”.

Iratxe será no Parlamento uma poderosa força, impulsionando o novo contrato social. Ela vai liderar a nossa família politica no Parlamento, e unidos/as vamos trabalhar para enfrentar os novos desafios – alterações climáticas, digitalização, tributação justa, segurança social e direitos humanos, na Europa e em todo o Mundo.

Iratxe Garcia Pérez é a segunda mulher presidente do S&D, depois de Pauline Green. É a primeira vice-presidente do PES, membro do Gabinete do PES Women e ex-presidente da Comissão dos Direitos da Mulheres e da Igualdade de Género do Parlamento Europeu. Ao longo da sua carreira, como socialista tem assumido o compromisso na defesa da Igualdade e da Justiça.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

24.06.2019

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019