1107

12 Dez 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

MS – ID
Mulheres Socialistas saúdam “grande vitória” nas europeias
AUTOR

Partido Socialista

DATA

28.05.2019

FOTOGRAFIA

dr

Mulheres Socialistas saúdam “grande vitória” nas europeias

É com profunda satisfação e orgulho que as Mulheres Socialistas (MS-ID) saúdam a grande vitória do Partido Socialista nestas eleições para o Parlamento Europeu.

 

Juntas e juntos somos mais fortes e maiores. Apresentámo-nos a estas eleições com uma lista paritária, com mulheres e homens competentes e empenhados na construção de uma Europa Nova, capaz de responder aos desafios com que está confrontada, tanto a nível interno como ao nível da escala global.

Uma nova Europa onde as Mulheres e os Homens ocupem o lugar central das políticas europeias. Uma Europa promotora de crescimento sustentável, em claro respeito pelas questões ambientais e climáticas, promotora de criação de empregos com condições dignas, de maior e melhor distribuição de riqueza, de reforço da solidariedade e da coesão económica e social. Uma Europa que permita aos seus jovens sonhar com um futuro digno. Uma Europa promotora de valores e de esperança, capaz de restituir aos seus cidadãos e cidadãs confiança e esperança num futuro coletivo melhor. É para a construção desta Europa que o povo português elegeu as mulheres e os homens socialistas que no domingo se apresentaram a eleições.

As mulheres socialistas reafirmam, por isso, o seu regozijo com a vitória alcançada nestas eleições europeias, na certeza absoluta de que as mulheres e os homens eleitos pelo PS se irão bater pela construção de uma Europa mais coesa, próxima e amiga das pessoas. Uma Europa livre de violências e discriminações de género, que todos e todas integre e ninguém exclua, uma Europa solidária, aberta ao mundo, inclusiva e integradora das diferenças, que constituem um ganho de expansão, cidadania, Igualdade e Não Discriminação.

Contudo, manifestamos também a nossa profunda preocupação pelos níveis de abstenção que se registaram neste ato eleitoral. Reafirmamos, por isso, o nosso total empenho na procura de soluções que refundam um diálogo de maior proximidade com as pessoas, mobilizadoras de participações ativas e de causas que todas e todos envolvam na procura de um mundo mais justo onde ninguém fique para trás.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

28.05.2019

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019