1071

22 Out 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Jornadas PS/Açores
Novos projetos científicos com impacto no emprego e nos serviços
AUTOR

Partido Socialista

DATA

19.06.2019

FOTOGRAFIA

DR

Novos projetos científicos com impacto no emprego e nos serviços

“É muito importante perceber que os novos projetos científicos em Santa Maria, quer os que já estão em curso quer os que estão perspetivados, estão a ter impactos positivos na criação de emprego e na disponibilização de serviços, tanto direta como indiretamente”, sublinhou o deputado João Vasco Costa, esta terça-feira, no âmbito das Jornadas Parlamentares que o PS/Açores está a promover, dedicadas à ‘Inovação e Desenvolvimento Tecnológico’.

 

“Estamos a falar de mais de 40 empresas nos Açores que fornecem serviços diretos aos projetos que estão associados ao Espaço. Estamos a falar da criação de novos postos de trabalho – emprego qualificado, diga-se. Estamos a falar de uma nova dinâmica económica e social que vai beneficiar os marienses”, acrescentou o parlamentar socialista.

João Vasco Costa, realçou também a importância de “os marienses estarem envolvidos e motivados defender a capacidade que Santa Maria tem para assumir uma nova centralidade, quer no plano nacional quer no plano europeu”, referindo, a titulo de exemplo “o facto de a Agência Espacial Portuguesa ter sede em Santa Maria, a perspetiva de termos o porto espacial, os investimentos da Rede Atlântica de Estações Geodinâmicas e Espaciais (RAEGE)” e todos os serviços associados à Agência Espacial Europeia que já estão em funcionamento.

“Sempre consideramos legitimas as nossas preocupações em termos dos impactos ambientais e de segurança da população, mas sentimos que Felizmente que foram prestados os esclarecimentos necessárias e a população mudou a sua postura em relação a estes investimentos”, acrescentou.

No segundo dia de jornadas, em que esteve em destaque a Região como nove ilhas de inovação e tecnologia, os deputados socialistas visitaram a empreitada de instalação da nova Antena de Rastreio de Satélites no Monte das Flores, as instalações da ESA/Edisoft, a NAV e a empreitada do Parque Fotovoltaico.

 

 

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019