1069

18 Out 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Acordo com UE
Países do Mercosul elogiam papel de António Costa
AUTOR

João Quintas

DATA

17.07.2019

FOTOGRAFIA

dr

Países do Mercosul elogiam papel de António Costa

Os países do Mercosul agradecem e salientam a importância que o primeiro-ministro António Costa desempenhou no acordo entre a União Europeia e o Mercosul.

 

“Estamos muito agradecidos pelo trabalho feito por António Costa. Ele foi muito ativo em persuadir os seus pares da União Europeia (UE) sobre a importância deste acordo", disse ontem o ministro dos Negócios Estrangeiros da Argentina, Jorge Faurie, em entrevista concedida à agência Lusa.

Jorge Faurie, que foi também embaixador da Argentina em Portugal, entre 2002 e 2013, classificou António Costa como “um dirigente moderno que está a mostrar à UE o horizonte de dinamismo deste acordo".

O ministro argentino destacou ainda que Portugal é um dos países que mais pode beneficiar do acordo, em virtude da sua relação “de forte proximidade” com a América do Sul.

"Portugal tem um vínculo forte de proximidade, não só na questão histórica ou de filiação que tem com países como Brasil. Acredito que Portugal, com uma economia dinâmica, sobretudo com base no setor de serviços, tem muito a crescer no seu relacionamento com a nossa região", disse Jorge Faurie.

 

 

AUTOR

João Quintas

DATA

17.07.2019

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019