1069

18 Out 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Voto de pesar
Parlamento homenageia ex-deputado do PS Carlos Cordeiro
AUTOR

Partido Socialista

DATA

14.05.2019

FOTOGRAFIA

dr

Parlamento homenageia ex-deputado do PS Carlos Cordeiro

A Assembleia da República aprovou na passada sexta-feira, por unanimidade, o voto de pesar pelo falecimento do antigo deputado do PS Carlos Justino Cordeiro.

 

O diploma, apresentado pelo Partido Socialista, recorda que, “desde muito jovem, Carlos Cordeiro participou ativamente na vida social de Alenquer”. Durante a ditadura, foi delegado da lista do General Humberto Delgado na mesa de Alenquer, sendo-lhe reconhecido “um longo passado republicano e de resistência ao Estado Novo”.

“A seguir ao 25 de abril toma parte ativa na política local, envolvendo-se na intervenção partidária que levou à formação da Comissão Administrativa que tomou a seu cargo os destinos do concelho e que foi encarregada de assegurar os primeiros processos eleitorais”, pode ler-se no voto.

O antigo presidente da Assembleia Municipal de Alenquer mereceu o “respeito e estima de todos, incluindo os seus adversários políticos”, devido à sua “verticalidade e sentido ético da política”.

Carlos Justino Cordeiro integrou o Grupo Parlamentar do Partido Socialista na Assembleia da República durante três legislaturas. No seu último mandato, presidiu à subcomissão encarregada da avaliação da criação dos municípios, freguesias e cidades.

“Da personalidade de Carlos Justino Cordeiro destacamos o seu humanismo, a sua persistência na luta pela liberdade e a sua superior capacidade de transmitir às gerações mais jovens os princípios e valores fundamentais da democracia e o exemplo no exercício da cidadania”, sublinha o Partido Socialista.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

14.05.2019

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019