1068

17 Out 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Legislativas regionais
Paulo Cafôfo propõe incentivos para captar rotas diretas e promoção do destino Madeira
AUTOR

Partido Socialista

DATA

24.07.2019

FOTOGRAFIA

DR

Paulo Cafôfo propõe incentivos para captar rotas diretas e promoção do destino Madeira

O candidato do Partido Socialista-Madeira (PS-M) a presidente do Governo Regional, Paulo Cafôfo, defendeu uma exigência de proatividade na promoção do destino turístico da Região, propondo, entre outras medidas, a existência de incentivos para captar rotas diretas junto dos principais mercados emissores.

 

“Temos de criar esses incentivos, com a participação do Governo Regional e do Turismo de Portugal, para que não percamos mercado”, referiu o candidato socialista, durante uma visita no Funchal a um dos principais representantes dos operadores turísticos do mercado alemão, acrescentando que, neste caso em particular, estão a ser observadas quebras drásticas, das quais urge recuperar.

“Nós temos de ser proativos. Aqui há uma necessidade latente, premente, de criar incentivos para que existam rotas diretas desde onde se capta os turistas até ao destino final, aqui o destino Madeira”, sustentou, adiantando que esta é uma das propostas do programa de governo socialista. Paulo Cafôfo defende também um aumento das verbas para a promoção do destino Madeira, bem como a requalificação do produto turístico da Região.

“Temos estado simplesmente a gerir o turismo como uma gestão de condomínio», e que «quando a conjuntura está boa todos nós batemos palmas, e, quando não está, lamentamos”, advertiu.

Afirmando-se defensor de uma “Autonomia de resultados”, o cabeça de lista do PS às regionais de 22 de setembro frisou que a Madeira não pode “empurrar para os outros” a resolução dos seus problemas, sublinhando, uma vez mais, a necessidade de se estabelecerem parcerias entre o Governo Regional e o Turismo de Portugal.

“Tem de haver, do Orçamento Regional, verbas destinadas tanto à promoção como ao incentivo a estas companhias aéreas, para voarem para a Região, mas também sempre em articulação com o Turismo de Portugal. Há que negociar, estabelecer compromissos e ter uma estratégia para o nosso destino, porque não podemos estar a viver só à sombra da bananeira, ao sabor das conjunturas, porque temos de criar sustentabilidade”, rematou.

 

Aposta na qualificação da população

O candidato socialista visitou, também, a empresa Metal Lobos, situada na Zona Franca Industrial do Caniçal, onde defendeu que a aposta na economia da Região tem de estar articulada com a componente educativa e formativa.

“Nós queremos qualificar a população madeirense, porque com maior qualificação tem melhores oportunidades de emprego, tem melhores salários”, afirmou Paulo Cafôfo, constatando que esta empresa é um exemplo da necessidade de recursos humanos qualificados.

Segundo afirmou o cabeça de lista do PS-M às eleições regionais, este é um sinal de que “temos de investir na educação, na qualificação, para podermos fixar os jovens, para terem a qualidade de vida que querem e que merecem”.

 

 

AUTOR

Partido Socialista

DATA

24.07.2019

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019