1069

18 Out 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

40 escolas de 18 distritos
Roteiro do Ensino Profissional arranca hoje
AUTOR

Partido Socialista

DATA

04.02.2019

FOTOGRAFIA

dr

Roteiro do Ensino Profissional arranca hoje

Arranca esta segunda-feira, na Póvoa de Santa Iria, o Roteiro do Ensino Profissional, iniciativa da ANQEP - Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional, que vai envolver 40 escolas de 18 distritos do país.

 

O que é o Ensino Profissional, que cursos existem e que possibilidades conferem após a sua conclusão, são algumas das questões que poderão ser esclarecidas através desta iniciativa, permitindo a todos os alunos que se encontram a terminar o 9º ano de escolaridade uma decisão mais informada e consciente sobre o caminho que queiram prosseguir no seu futuro formativo.

A Escola Básica e Secundária D. Martinho Vaz de Castelo Branco, na Póvoa de Santa Iria, no concelho de Vila Franca de Xira, é a primeira paragem do Roteiro, que decorrerá, por todo o país, até 14 de março.

Neste Roteiro será ainda divulgado o concurso ‘Há mais Mundo no Ensino Profissional – profissões da primeira Circum-Navegação’, uma iniciativa conjunta da ANQEP e da Estrutura de Missão para as comemorações do V Centenário da Viagem de Circum-Navegação, que pretende desafiar os alunos finalistas do 9º ano a realizarem em vídeo uma viagem global, à imagem da realizada por Fernão de Magalhães, pelo Ensino Profissional, promovendo assim o conhecimento, a diversidade e o sentimento de pertença destes alunos em relação a estas ofertas formativas no Ensino Secundário.

O Roteiro do Ensino Profissional insere-se num conjunto de iniciativas que têm vindo a ser prosseguidas nos últimos anos, como a criação do portal da Oferta Formativa , com a finalidade de promoção do ensino profissional, considerando o cumprimento da meta de pelo menos 50% de jovens em idade de frequência do ensino secundário estarem matriculados em cursos profissionalizantes até 2020.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

04.02.2019

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019