1069

18 Out 2019

| diretora: Edite Estrela

EDIÇÃO DIGITAL DIÁRIA DO ÓRGÃO OFICIAL INFORMATIVO DO PARTIDO SOCIALISTA

Pedro Marques
Trabalho dos autarcas do PS permite confiar em mudança na Madeira e vitória nas europeias
AUTOR

Partido Socialista

DATA

13.03.2019

FOTOGRAFIA

dr

Trabalho dos autarcas do PS permite confiar em mudança na Madeira e vitória nas europeias

O cabeça de lista do PS às eleições europeias afirmou hoje, em Machico, que o trabalho dos autarcas socialistas na Madeira “é o melhor cartão de visita” junto dos madeirenses para concretizar uma mudança política na região este ano, reforçando ainda a confiança e o empenho numa vitória socialista já no primeiro ato eleitoral de 2019, nas europeias de 26 de maio.

 

Falando num encontro com autarcas socialistas da região, que contou com a presença da candidata madeirense ao Parlamento Europeu, Sara Cerdas, do presidente do PS-Madeira, Emanuel Câmara, e do candidato à presidência do Governo Regional, Paulo Cafôfo, o cabeça de lista do PS às europeias salientou que já se sentem “os ventos de mudança”.

“Sentimo-nos bem aqui na Madeira e já se sente que sopram os ventos da mudança”, começou por afirmar Pedro Marques, destacando também a escolha de Sara Cerdas para a lista do PS às Europeias.

“A importância dos fundos comunitários para as regiões insulares, ultraperiféricas, determinou que o PS pusesse nas suas listas ao Parlamento Europeu dois candidatos das duas regiões em lugares claramente elegíveis. A nossa escolha foi pelas autonomias, foi pela força das duas regiões autónomas”, vincou.

“Neste ano em particular, quisemos dar um sinal ao fazer esta lista e, ao colocar a Madeira no melhor lugar de sempre, foi para que os madeirenses percebessem que nós, no PS, acreditamos nos ventos da mudança”, disse ainda.

Pedro Marques realçou, depois, que o PS quer fazer na Europa “o que estamos a fazer bem em Portugal no Governo da República”, permitindo, como acentuou, “criar mais 350 mil empregos, baixar a pobreza e mantendo as contas certas”.

“Aquilo que queremos ir fazer bem para a Europa tem de se fazer bem também aqui na Região Autónoma da Madeira”, acrescentou, considerando que “é inaceitável que, depois de se criarem 350 mil empregos no país, a Região Autónoma da Madeira continue com a taxa de desemprego mais alta de todo o país”, o que traduz um modelo de desenvolvimento da região que “está esgotado”.

“Por isso, é preciso outra política, uma política com consciência social, uma política voltada para os jovens, para os problemas de habitação e para a necessidade de criar emprego qualificado”, sustentou.

Dirigindo-se aos autarcas, Pedro Marques afirmou que “só se ganham estas eleições com o vosso trabalho”, apelando a um empenho de todos para os próximos desafios eleitorais. “Nós temos de ter uma grande vitória, também aqui na região, nas eleições europeias, que é a melhor sondagem, a melhor marca que temos para o arranque de uma grande campanha para as eleições regionais”, sublinhou.

Por seu turno, Sara Cerdas, dirigindo-se aos autarcas, disse estar certa de poder contar com o contributo de todos no próximo dia 26 de maio, mas também nos atos eleitorais que se seguirão. “A Europa é importantíssima aqui para a Madeira e para o nosso país. Para isso, esperamos contar com todos vós para mobilizar todos a irem votar no próximo dia 26 de maio”, disse a candidata.

Já o candidato socialista à presidência do Governo Regional, Paulo Cafôfo, assinalou o facto de esta visita de Pedro Marques se iniciar no lugar pioneiro onde os portugueses chegaram à Madeira. “É aqui que também estamos a dar o primeiro passo para a conquista do Governo Regional da Madeira, que é o nosso grande objetivo durante este ano”, afirmou.

De acordo com Paulo Cafôfo, “a vitória começa a conseguir-se com aquilo que cada um de nós e cada um de vocês, autarcas, possa fazer junto de cada pessoa, porta a porta, difundindo as nossas ideias, apresentando os nossos candidatos e o projeto que nós temos”.

O candidato afirmou também que Sara Cerdas representa a esperança da Madeira e os jovens que querem mudar a Madeira. “Pelo seu talento, pelo seu exemplo, pela sua dedicação, pela sua inteligência, com certeza representa a vontade de tantos jovens, mas também de outras gerações que ainda não conseguiram, mas que acreditam que é possível esta mudança”, sustentou.

Também o presidente do PS-Madeira, Emanuel Câmara, reforçou o apelo à mobilização, manifestando ainda a sua satisfação com a candidatura de Sara Cerdas, “ao encontro do peso que a Região Autónoma da Madeira tem no contexto nacional e europeu”.

“Peço a todos os autarcas do PS que sintam na pele que são eles os candidatos a deputado ao Parlamento Europeu. Se nós fizermos isso agora nestas eleições para 26 de maio, não tenham dúvidas que damos o primeiro grande pontapé para conseguirmos aquele que é o grande objetivo, que é servir melhor os madeirenses e porto-santenses – e para servir melhor os madeirenses e porto-santenses será com um governo do PS a partir do dia 22 de setembro”, frisou.

AUTOR

Partido Socialista

DATA

13.03.2019

Capa Edição Papel
 
EDIÇÃO Nº1414
Agosto 2019